A problemática social do cinema brasileiro e a edição

Orlando Junior

        O último dia de oficinas do projeto Paraíba Cine Senhor, contemplado na edição 2008 do Programa BNB de Cultura foi marcada por duas oficinas importantes, fechando com chave de ouro uma semana inteira dedicada ao audiovisual.

        Primeiro aconteceu à oficina de Edição, ministrada pelo professor universitário e teórico do cinema Matheus Andrade. Com a segurança de sempre, o oficineiro explicou todo o processo de edição de uma obra audiovisual envolvendo os alunos com sua didática perfeita e exemplos práticos.

        Já a segunda oficina do dia foi ministrada por Malu Farias e denominada Cinema e Problemática Social. Com todo o seu conhecimento sobre a problemática social brasileira, Malu fez uma ponte perfeita com o cinema brasileiro e mostrou a importância do cinema na denúncia de problemas sociais graves.

        As duas oficinas causaram um impacto positivo nos alunos, tanto que foi muito difícil, para ambos os oficineiros, terminarem suas aulas tamanho era a curiosidades dos alunos no assunto e as perguntas que se estenderam até depois do tempo limite das oficinas.

        O projeto Paraíba Cine Senhor é realizado pela Empresa de Serviços Culturais, pela ONG AMPPARE, contando também com o apoio do Ponto de Cultura Anjos da Caatinga, do SEBRAE, do Projeto Histórico e Cultural do Cariri e da Mandala Cultural do Cariri.


  Apoio cultural:    

Ponto de Cultura Anjos da Caatinga
- Projeto de Turismo Histórico e Cultural do Cariri
- Mandala Cultural do Cariri
Patrocínio
Realização
Cobertura exclusiva