João Pessoa, 17-12-2017

1ª Feira Retalho Cultural


            Imagine um evento com teatro, dança, circo, performances, exposições, brincadeiras de coco e o autêntico forró pé de serra! Imagine um pouco mais e agregue a esse evento, participações de organizações não governamentais como o Anjo Azul, o grupo Maria Quitéria e a Associação das Travestis da Parahyba. Não precisa imaginar mais nada! Esse grande evento é real, e vai acontecer na próxima sexta feira, dia 12, no Centro Cultural Thomas Mindelo, que fica localizado na Praça Aristides Lobo.


            A 1ª Feira Retalho Cultural é uma iniciativa do Grupo de Teatro Aberto (GRUTA), e promete movimentar a cidade exatamente no dia dos namorados. As organizações que estão abrigadas no antigo grupo escolar Thomas Mindelo, resolveram movimentar o local, e alternadamente estão organizando palestras e eventos com o objetivo de informar e divertir. A vez agora é do GRUTA que promete fazer uma feira bem arretada, já esquentando a fogueira para o São João.


            “Estamos nos empenhando ao máximo para fazer um evento inesquecível, diz com largo sorriso no rosto Kaline Brito, uma das integrantes do grupo, atriz por natureza e nas horas vagas assessora de imprensa, que não titubeia em dizer: “Vá, você não vai se arrepender”.


            O evento tem início às 14 horas com a abertura solene e, às 14:30 horas Ângela Guimarães dá o ponta pé inicial com brincadeiras de coco. Seguem apresentações de danças com a bailarina Maria Luiza, fragmentos do espetáculo Nada, Nenhum e Ninguém, exibições de vídeos, performances circenses, debates, apresentação de cordel e o autêntico forró para encerrar a grande festa por volta das 22 horas..

            O grupo de Teatro Aberto deu seus primeiros passos no ano de 2005 ainda com o nome Grupo de Experimental Cena Aberta (GECA). Em 2008, depois de muitas apresentações mambembes de João Pessoa a Curitiba, nasceu o GRUTA, que, como diz no folder de apresentação do grupo, faz um teatro de festa e de luta.


            Participam também do evento a Trupe de Teatro Pirulito, o Grupo de Teatro Bigorna, a Companhia de Teatro Lua Crescente, o Grupo Experimental Cena Aberta. A realização do evento é do próprio GRUTA tendo como parceiro o projeto cultural Porta do Sol.  


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.