João Pessoa, 17-12-2017

Profissionais que vão embora


            Apesar da alegria sentida por aqueles que aprenderam a admirá-los, é notório também dizer que há uma certa tristeza nos rostos daqueles que aprenderam a gostar e admirar  Shirley Martins e Mateus Andrade! Os dois ágoras estão noutras cidades, fazendo aquilo que mais gostam de fazer: ensinar! Shirley está na Universidade Federal do Ceará (UFCE) e Matheus na Universidade Federal da Campina Grande (UFCG).


            O que causa revolta e estranheza é saber que a UFPB perdeu dois profissionais desse quilate, cedendo-os de mão beijadas a instituições “concorrentes”. É triste constatar que a UFPB não absolveu em seus quadros esses dois profissionais que ajudou a desenvolver, já que ambos, além de terem atuado como professores substitutos foram também alunos da instituição.


            No entanto, é importante também comentar que os dois estão felizes nessa nova etapa da vida que estão enfrentando e as novas tecnologias encurtam as distâncias. Toda essa história só foi boa para a UFCE e a UFCG que contam agora em seus quadros com dois legítimos paraibanos/pessoenses. Quem sabe um dia a UFPB não repara esses erros e leva mais a sério seus concursos?

           
            O bom disso tudo Shirley e Matheus e saber que apesar da distância vocês continuam presentes nas conversas, nas brincadeiras, no coração e no dia-a-dia daqueles que aprenderam a admirar vocês.



           


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.