João Pessoa, 17-12-2017

10º Encontro Nordeste de Capoeira Angola Palmares no Baixo Roger


            A partir desta sexta, dia 30 de abril, até o próximo domingo, dia 02 de maio, acontece o 10º ENCAP – Encontro Nordeste de Capoeira Angola Palmares no baixo Roger. O Grupo Capoeira Angola Palmares promete mais uma vez torna-se um ponto de encontro e encanto para as pessoas que escolherem conhecer o Baixo Roger pelo som dos berimbaus, pandeiros e atabaques.


            A temática do encontro desse ano é: Capoeira? É jogo. É luta. É gente. É roda. Eu gosto. (Nós gostamos!).  “Escolhemos essa temática para enfatizar o caráter de humanização, de respeito a si mesmo e ao outro  que a capoeira consegue em seus praticantes, de qualquer faixa etária, de qualquer classe social”, ressaltou a professora de capoeira Malu Farias.


            Para Dário Pereira, Coordenador do grupo “realizar pela décima vez este encontro, sempre tem sabor de vitória, pois busca junto às instituições as políticas públicas que possibilitam a continuidade ano após ano dos grupos de comunidade tradicional, como é o caso da capoeira”


            A programação é vasta e incluiu, entre outras coisas, oficinas de capoeira angola, maculelê, penteado afro, fotografia, exibições de filmes e vídeos, debates, troca de experiências e batismo, considerado o ponto alto do encontro


            O 10º Encontro Nordeste de Capoeira Angola Palmares é realizado pelo Grupo de Capoeira Angola Palmares, contando com o apoio cultural da Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), CRC – Roger, do Orçamento Democrático e da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC).


            Maiores informações sobre o 10º Encontro Nordeste de Capoeira Angola Palmares com a professora Malu (083) 8886-5540 ou por e-mail contramestredario@hotmail.com.


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.