João Pessoa, 17-12-2017

Grupo musical Caronas do Opala grava vídeo


            As ruas do centro histórico ganharam um colorido diferente na última sexta feira do mês de junho, dia 27. É que por lá, próximo a Basílica de Nossa Senhora das Neves, o grupo musical Caronas do Opala fez as primeiras cenas do vídeo documentário que leva como título nome da própria banda.


            Durante quase quatro horas, os integrantes da banda destilaram bom humor e responderam a todas as perguntas feitas pela equipe do documentário, sem hesitação ou papas na língua, mostrando que por trás de tanta ironia, existem pessoas altamente comprometidas com sua arte.

           Os Caronas falaram do início da banda, da escolha do nome, contaram histórias engraçadas, falaram sobre piratarias, leis de incentivo, referências musicais, alegrias, tristezas e sobre a cena musical da cidade. A primeira parte do documentário foi gravada dentro do opala da banda, que chamava a atenção das pessoas que passavam. A segunda parte foi captada na loja Música Urbana.


            Os Caronas do Opala fazem uma música brega, alegre, extrovertida e se vestem usando muitas cores, mais têm um estilo próprio. O vídeo é realizado por Luís Augusto, Marcelo Soares, Niaranjan do Ó, Orlando Junior e Megaron Xavier, contando com o apoio da Empresa de Serviços Culturais, do grupo Castelo Audiovisual e do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal da Paraíba.  


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.