João Pessoa, 17-12-2017

Salas de cinema em João Pessoa são fechadas


            Os cinéfilos da cidade de João Pessoa estão mais tristes e órfãos com o fechamento das cinco salas de exibição do Mag Shopping, o primeiro em formato multiplex do estado da Paraíba. É bem verdade que duas salas já tinham sido fechadas no decorrer do ano e o fechamento das três restantes aconteceu no final do mês de setembro. O público era cada vez menor e sessões eram canceladas com a desculpa de que a sala estava com problemas técnicos!


            Vários são os fatores que levaram o grupo a tomar essa decisão tão radical e a esses podem ser somados outros como a pirataria, que coloca nas ruas filmes ainda em exibição nos cinemas, o alto preço do ingresso, a localização do próprio shopping, ingrata para quem mora em bairros mais distantes da orla onde ele está localizado e também o fato de nesse empreendimento não existir um grande supermercado que pudesse atrair pessoas que poderiam ser potenciais espectadores.


            A direção do grupo, que possue outras quatro salas na cidade e mais quatro na cidade de Campina Grande, explicou que a cidade não perdeu as salas, já que mais duas serão abertas no Shopping Tambiá e outras duas na cidade de Campina, mas uma preocupação vem ocupando as cabeças daqueles que curtem a sétima arte: nos últimos tempos às salas do Mag Shopping vinham exibindo filmes menos comerciais e mais artísticos, que dificilmente encontrariam espaço nas outras salas da cidade. E agora onde essas produções serão exibidas?


            Numa época onde o cinema brasileiro vem se firmando e conquistando importante prêmios internacionais e respeito da crítica, situações como essa são um verdadeiro balde de água fria. Está mais do que na hora do governo federal se preocupar também com esse segmento da cadeia cinematográfica, pois de nada adiantará ficar financiando filmes se não existem lugares onde esses filmes possam ser exibidos.



Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.