João Pessoa, 17-12-2017

Equipe do projeto Paraíba Cine Senhor viaja para cidades para realizar pré-produção


Entre os dias 29 e 30 de março a equipe de produção do Paraíba Cine Senhor esteve nas cidades de Alagoa Grande e São José de Espinharas para acertar os últimos detalhes para a realização do projeto. “Nas edições anteriores do projeto não fazíamos uma pré-produção tão caprichada assim da forma que fizemos agora, e isso foi muito enriquecedor, pois observamos detalhes que antes passavam despercebidos”, diz Orlando Junior, Coordenador Geral do projeto.

Durante o dia em que estiveram presentes na cidade, a equipe se desdobrou e conseguiu realizar todas as tarefas que estavam previamente agendadas. Pela manhã visitaram os locais das oficinas, os locais das exibições de filmes e o local onde toda a equipe do projeto ficará hospedada. Pela tarde realizaram um vídeo com um personagem importante para as artes do município (que será posteriormente homenageado) e pela noite a equipe foi sabatinada pelas pessoas que almejam se inscrever no projeto.                                                                                                                                                       

“Foi um dia cansativo, mais proveitoso. Além disso, ainda visitamos escolas para falar do projeto e convidar os interessados para estarem na sabatina da noite e ainda visitamos as rádios locais onde concedemos entrevistas abordando aspectos relacionados ao projeto e a assuntos ligados ao audiovisual”, continua Orlando.

O resultado prático de tudo isso, segundo a equipe do projeto, foi que o projeto conseguiu, pela primeira vez, está na boca dos moradores da cidade, muito antes de sua realização. “As coisas ocorreram melhor do que planejamos, a sabatina realizada com os moradores da cidade foi uma idéia muito boa, que rendeu frutos fantásticos, é claro que as entrevistas nas rádios também contribuiram para isso”, finaliza Orlando Junior, Coordenador Geral do projeto Paraíba Cine senhor.

O projeto Paraíba Cine Senhor BNB 3 é patrocinado pelo Banco do Nordeste em parceria com o BNDS. É realizado pela Empresa de Serviços Culturais e pelo Grupo Castelo Audiovisual e tem apoio da Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes e do Departamento de Comunicação e Turismo e do Serviço Social do Comércio.



Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.