João Pessoa, 17-12-2017

Cinema BR em Movimento alcança objetivos em 2009


              No ano passado o projeto Cinema BR em Movimento, patrocinado pelo Sistema Petrobras, completou dez anos de existência. Durante esse tempo mais de 111 filmes brasileiros, entre longas e curtas metragens, foram exibidas; mais de doze mil sessões foram realizadas para um público superior a um milhão e meio de espectadores, percorrendo mais de 800 cidades nos 27 estados da federação. Um sucesso absoluto de público e crítica, que inspirou a criação de outros projetos similares e estimulou a criação de cineclubes, depois de mais de três mil debates realizados.

            Para os paraibanos, o destaque maior fica por conta de um paraibano ser o produtor oficial na região Nordeste. “Desde 2007 realizamos sessões na maioria dos estados da região, conhecendo culturas, ajudando na formação de público para o cinema nacional, suscitando debates, enfim, levando filmes brasileiros a pessoas que dificilmente assistiriam essas produções”, conta Orlando Junior, que começou no projeto no na o 2000, como agente comunitário da Paraíba.

             Em 2009, percorrendo mais de 20 mil quilômetros em seis estados da região Nordeste, foram realizadas 134 sessões em 42 cidades, fazendo um público superior a sete mil espectadores. “Os planos para esse ano são mais ambiciosos ainda, pois queremos fazer todos os estados da região e contribuir, de melhor maneira possível, para que o projeto cresça mais e mais a cada ano”, finaliza Orlando Junior. 

            O projeto Cinema BR em Movimento é realizado pela empresa Meios de Produção e Comunicação LTDA (MPC) e para sua realização no Nordeste conta com o apoio da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) e do Grupo Castelo Audiovisual.


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.