João Pessoa, 17-12-2017

Projeto é aprovado no BNB Cultura


            Pela terceira vez o projeto Paraíba Cine Senhor foi aprovado no programa BNB de Cultura e vai está presente nas cidades de São José de Espinharas e Alagoa Grande em datas que ainda serão divulgadas. “São cidades que se mostraram interessadas em ter o projeto e acredito que o Paraíba Cine Senhor vai fazer tanto sucesso nesses dois municípios, quanto fez nas outras sete cidades em que ele foi realizado”, diz o Orlando Junior, Coordenador Geral do projeto.            

             Mas, como é de praxe, novidades estão programadas para essa nova edição do projeto. Dessa vez serão oferecidas 20 oficinas (antes eram dez) e serão também homenageadas pessoas importantes para a cultura local. Nessa nova edição será dado um enfoque maior para a realização de trabalhos em mídias digitais. “O projeto não é fechado, estatal, paradão, sempre estão acontecendo coisas novas, essa é sua marca principal”, explica Orlando.

             Entretanto coisas que deram certo nas edições anteriores voltam com força total nessa nova edição. As exibições de filmes brasileiros em escolas públicas, seguidos de debate e a Mostra Paraibana de Produções Audiovisuais também seguidas de debates com seus realizadores, estão presentes, só que dessa vez será dado destaque as produções de novos realizadores. “As provas de seleção para participação, voltadas exclusivamente para alunos do curso de Comunicação Social da UFPB, continuam, dessa vez abrangendo também uma vaga para estagiário em assessoria de imprensa. “Essa idéia de selecionar alunos do curso deu tão certo que outros projetos a copiaram e isso é muito legal, pois comprova a importância do Paraíba Cine Senhor”, fala o coordenador.

             “A equipe gestora do projeto também está bem afiada e novas idéias surgem a cada instante e isso é muito importante, pois não queremos pessoas que almejem em está a cima do processo e sim pessoas que queiram fazer parte do processo”, finaliza o Coordenador Geral Orlando Junior.

            O projeto Paraíba Cine Senhor é patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com a parceria do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDS) e realizado pela Empresa de Serviços Cultural (EMSERC), pelo Grupo Castelo Audiovisual e pelas prefeituras das cidades de São José de Espinharas e Alagoa Grande, contando com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), da Universidade Federal da Paraíba, através do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Departamento de Comunicação e Turismo (DECOMTUR).


Untitled Document

Escrita Livre © Todos os direitos reservados.