Cidade de Bananeiras

 Dança com sentido

Alunos travam primeiro contato com a teoria da dança

                A dança é um dos espetáculos de arte que mais chamam a atenção! Seja pela leveza dos movimentos ou simplicidade dos gestos, dançar hoje em dia é sinônimo de show, e foi exatamente isso o que aconteceu com a oficina de Danças Populares ministrada por Maurício Germano nos Diálogos da Criação _ Festa das Artes.

                ”A oficina foi ótima, ela foi um grande ganho para as pessoas da cidade eu participaram dela. Eu encontrei com pessoas que tinham grupo, mas não tinham nenhuma formação teórica, fazia por fazer, e eu acho que plantei uma semente legal”, diz Maurício, para em seguida completar: “Eu falei sobre construção coreográfica, condicionamento físico e fiemos a prática também, daí o motivo de nossa oficina ter se transformado num verdadeiro show”.

                As aulas aconteceram no Educandário Santa Vitória e a alegria era geral! O aluno Gil disse que a oficina lhe abriu novos horizontes. “Como faço capoeira, os exercícios que fiz na oficina me ensinaram a deixar meu corpo mais flexível, o que para mim é muito bom, pois preciso dessa flexibilidade para jogar capoeira”, encerra.


 



Cobertura
Patrocinio
Realização
Apoio Cultural
 
Desenvolvido por Diego Rodrigues