Cidade de Bananeiras

Resgate de brincadeiras infantis

Alunos do Educandário Santa Vitória fazem recreação

 
   
            Não é novidade para ninguém que as crianças de hoje em dia, devido a forte influência da mídia, não se comportam mais como crianças! Aos oito, nove anos, já querem ser adultas e se comportam como tal, tanto no vestir, como no comportamento diário, o que vem gerando verdadeiros mini-robôs, que de tão forçados, ficam caricatos!

                Segundos psicólogos e estudiosos do assunto, essa pressa em ser adulto, além da forte influência da mídia, advém também pelo fato das brincadeiras tradicionais terem sumido do dia-a-dia infantil! “As crianças não brincam mais de roda, de pega de esconde-esconde, ao invés disso preferem o vídeo-game, que não estimula seu intelecto, e ainda por cima possuem um forte dose de violência, o que faz com que amadureçam cedo demais”, diz a Psicóloga Fernanda Felinto.

                Para fugir um pouco desse estigma, os professores do Educandário Santa Vitória, realizaram na tarde de ontem (dia 22), uma recreação onde as crianças voltaram a ser crianças! Brincadeiras de roda, brinquedos feitos à mão e fantasias que condizem com a realidade de nosso folclore, fizeram a alegria da garotada!

                Para a professora Nadja Guimarães o principal responsável por esse crescimento precoce é a televisão. ”Hoje em dia a criança liga muito a televisão e não vê nossa cultura! O que tem é desenho japonês, desenho americano e novelas mexicanas e esquece completamente as coisas que formaram a nossa identidade cultural”, diz.

                Além de brincadeira de roda e brinquedos feitos a mão, a atividade também contou com o resgate de músicas infantis que a muito andavam sumidas do imaginário infantil. “Todos os brinquedos, todas as músicas que estamos mostrando aqui são cativantes e eu tenho certeza que todos vão ficar apaixonados e com vontade de continuar brincando e cantando com tudo o que mostramos aqui hoje”, finaliza a professora Nadja Guimarães.




Cobertura
Patrocinio
Realização
Apoio Cultural
 
Desenvolvido por Diego Rodrigues