Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Bancários deflagram greve

Orlando Junior
       
           Mais de 60 agências bancárias amanheceram fechados hoje em João Pessoa! A greve, deflagrada pela categoria, pegou de surpresa várias pessoas, muito embora, como afirmou Lucius Fabiane, Presidente da Federação dos Bancários da CUT, a greve tenha sido bastante anunciada, com matérias inclusive na televisão.

            Segundo Lucius, há 25 dias a categoria recebeu uma última proposta dos banqueiros, mas infelizmente a proposta não foi aceita pela categoria. “Estamos em campanha salarial, e infelizmente não nos foi dada outra alternativa a não ser entrar em greve”, lamenta o presidente.

            Os líderes do movimento esperam que nas próximas 48 horas os banqueiros tomem uma providência, já que a postura mais radicalizada, por parte do movimento, vai provocar revolta na população e prejuízo para os donos de bancos. “Esperamos que com essa pressão os banqueiros cedam e apresentem uma proposta digna”, explica Lucius Fabiane.

            A revolta das pessoas que procuravam os bancos era visível! “Os bancos entram em greve e nos aposentados ficamos sem receber? A gente vai morrer de fome? Vamos pagar com juros o que devemos? Isso tá errado, eles não podem só pensar nos bolsos deles”, reclamava em alto e bom som, para quem quisesse ouvir, o aposentado Djalma Inácio da Silva de 62 anos.

            O Presidente da Federação dos Bancários da CUT, explicou que parte desse problema vai ser amenizado. “Autorizamos a abertura das agênicias do Banco Real de Cruz das Armas e do Espaço Cultural, o que vai diminuir um pouco os problemas com os aposentados e os funcionários públicos”, argumentou.



           

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.