Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  "A paz é uma construção", afirma Dom Aldo Pagotto
Bartolomeu Honorato
       
           O Movpaz, Movimento pela Paz, realiza até amanhã (01), no Teatro Paulo Pontes, do Espaço Cultural, em João Pessoa, o II Fórum Brasileiro pela Paz que tem como tema central: Em Busca da Construção de um Mundo Melhor. Segundo Claudiana Maria, o evento reúne palestrantes de todo o país e visa conscientizar a população sobre o tema.

           No segundo dia de palestras, o Arcebispo da Paraíba, D. Aldo Pagotto enfatizou que a paz é uma construção na sociedade, e que o estado deve criar os meios para atingi-la. “A paz é uma busca solidária onde os governos e o povo devem garantir condições de sobrevivência, convivência e inclusão social”, através da educação, saúde e trabalho “, explica Aldo”.
                                                                                                         

           O evento também contou com a participação do Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Harrison Targino, que falou da importância do Fórum. “É um informe de amplo diálogo que sensibiliza a população para promover a cultura da paz”, informou o secretário. E complementou dizendo que é uma oportunidade de interação entre governo e a comunidade.

           Já para a os ouvintes, o evento traz grandes benefícios, uma vez que explica como o povo pode contribuir para a diminuição dos índices de violência. Segundo a professora Eronides Rodrigues, que vem pela primeira vez ao evento, espera que todos busquem esse sentimento e se conscientizem que cada um precisa fazer a sua parte.

           Claudiana Maria, uma das organizadoras do encontro, informou que a atividade está atingindo o seu objetivo e ressaltou que no último dia haverá a IV Grande Caminhada pela Paz de João Pessoa.

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.