Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Programa BNB de Cultura


              O Banco do Nordeste vai apoiar em 2007, por meio do Programa BNB de Cultura, 157 projetos nas áreas de Música (33), Artes Cênicas (32), Literatura (35), Artes Visuais (34) e Audiovisual (23). Selecionados de um conjunto de 2.179 propostas habilitadas, esses projetos receberão do BNB um total de R$ 2,5 milhões, não-reembolsáveis, sob a forma de patrocínio cultural, sendo R$ 500 mil para cada modalidade.

             O anúncio do resultado da seleção foi feito pelo presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, na noite da última segunda-feira (dia 18), durante encontro de confraternização com a imprensa cearense, realizado na sede do Centro Cultural do Banco do Nordeste em Fortaleza. Segundo o gerente do Ambiente de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes, a lista de propostas contempladas já está disponível no portal do BNB (www.bnb.gov.br). Ele adianta que os responsáveis pelos projetos selecionados deverão aguardar contato do BNB para adoção dos procedimentos relativos à contratação e liberação dos recursos, a partir de janeiro próximo.

             O Programa BNB de Cultura, já em sua terceira edição, é uma linha de patrocínio direto criada pelo Banco do Nordeste em 2004, para apoio à produção e difusão da cultura nordestina, mediante seleção pública de projetos nas áreas de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e Música. A iniciativa fortalece a imagem do BNB como empresa socialmente responsável, atuando no processo de patrocínio cultural de forma ética e democrática, visando ao desenvolvimento sustentável da cultura nordestina.

              No Programa desse ano, foram inscritos 2.179 projetos, provenientes de todos os 11 Estados na área de atuação do Banco, sendo 108 de Alagoas, 364 da Bahia, 506 do Ceará, 22 do Espírito Santo, 163 do Maranhão, 99 de Minas Gerais, 150 da Paraíba, 410 de Pernambuco, 83 do Piauí, 167 do Rio Grande do Norte e 107 de Sergipe. Desses totais, foram selecionados 7 de Alagoas, 22 da Bahia, 21 do Ceará, 4 do Espírito Santo, 13 do Maranhão, 12 de Minas Gerais, 14 da Paraíba, 20 de Pernambuco, 11 do Piauí, 23 do Rio Grande do Norte e 10 de Sergipe.

Relação dos 14 projetos aprovados da Paraiba:

Artes Cênicas:

1 - ACATE - Associação Cajazeirense de Teatro - II Cajazeirato - FESTIVAL ESTADUAL DE TEATRO DE CAJAZEIRAS – Cajazeiras

2) Piollin Grupo de Teatro - PIOLLIM 30 - João Pessoa

3) Prefeitura Municipal de Varzea - III MOSTRA CULTURA DE VARZEA - Varzea

Arte Visuais:

1) Marta Penner da Cunha - FAÇA CHUVA FAÇA SOL - João Pessoa

Audiovisual:

1) Lorena Christina Barros Travassos - OFICINA DE ROTEIRO CINEMATOGRÁFICO PARA MENORES CARENTES - João Pessoa

2) Orlando da Costa Macena Júnior - PARAIBA: CINE SENHOR - João Pessoa

3) Prefeitura Municipal de Cabaceiras - ROLIUDE NORDESTINA – Cabaceiras

4) Torquato Joel Lima - VIAÇÃO PARAIBA - João Pessoa

Literatura:

1) Clotilde Santa Cruz Tavares - FEIRA DO LIVRO DE CAMPINA GRANDE - João Pessoa
2) Jorge Fernando Hermida - EDUCAÇÃO INFANTIL: POLÍTICAS E FUNDAMENTOS – Cabedelo

3) Prefeitura Municipal de Sumé - BIBLIOTECA COMUNITÁRIA, AMPLIANDO - Sumé

Música:

1) Associação Mantida por Pais e Professores e Amigos responsáveis pela Educação - AMPARE - ACORDES DO CARIRI - Serra Branca

2) Instituto Cultural Casa do Beradero - ARTE E CIDADANIA - Catolé do Rocha

3) José João da Silva - ZÉ DO PIFE - Campina Grande.

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.