Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Fotos da cidade de João Pessoa são destaques em ônibus

Míria Maria Ferreira


              A bela paisagem da cidade de João Pessoa, já bastante conhecida dos cartões postais, agora pode ser observada também na lateral de alguns ônibus que trafegam na capital.

              Em comemoração aos 420 anos da cidade, a Prefeitura tomou a iniciativa de levar por diversos lugares a estampa do que temos de mais belo, como, o Parque Solon de Lucena, a Orla marítima, o Farol do Cabo Branco, entre outros.

              Durante todo o percurso de alguns coletivos, o pessoense e seus visitantes, contarão com mais esta divulgação da cidade. Esta nova proposta de anunciar os pontos turísticos tem chamado a atenção de muita gente. “Sou de Minas Gerais e fiquei encantado com as fotos nos ônibus, como são belas, como a cidade é linda! Que boa idéia usar aqueles espaços laterais para prestar homenagens a uma das cidades mais lindas do Brasil”, diz o turista mineiro Luís Eduardo Lobo.

              Esta iniciativa divulga também o trabalho artístico de um dos grandes fotógrafos da Paraíba, Gustavo Moura: “Acho super legal o público se utilizar do transporte urbano ver o meu trabalho. É gratificante.”, observa o fotografo.

              Por enquanto, apenas duas empresas de transportes urbanos foram contempladas com as propagandas da cidade . Levar estas imagens aos bairros e ruas, sejam eles nobres ou da periferia, tornou a idéia da Prefeitura interessante para os usuários e os não usuários dos transportes coletivos.

              “Às vezes não observamos o que temos de bonito. Eu nunca tinha reparado nas árvores que existem na lagoa, e outro dia esperando o meu ônibus vi o quanto elas são bonitas”, relata a estudante de 19 anos, Angelina Meira.

              A vida para muitos é aquele corre-corre, e muitas vezes o cenário que compõem a cidade não é observado, e desta forma, tudo perde cores e formas. Temos uma cidade belíssima, apenas é preciso parar um pouco e olhar o que existe e porque existe.

 

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.