Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  É Natal!


           Chegou o Natal e com ele os presentes, as confraternizações, as luzes, os enfeites natalinos e as compras sem fim. A cidade de João Pessoa se preparou como já vem fazendo há anos: se iluminando e se enfeitando cada vez mais. Pelo menos por aqui, e em se tratando de ornamentação natalina, a crise mundial não chegou.

           As luzes estão presentes em todos os bairros, quando não são colocadas por instituições públicas, são colocados pelos próprios moradores, que a cada ano estão caprichando mais em suas decorações. Nesse ano, dona Djandes Fragoso, que mora no Castelo Branco, decorou sua casa com mais de 35 mil micro-lâmpadas. “Faço isso porque gosto e também porque gosto de ver as pessoas felizes”, diz.
                                                                                                         

           Os shoppings centers, templo mundial do consumo nessa e em outras épocas do ano, também capricharam em suas decorações para atraírem clientes e conseguiram! Nos últimos dias é quase impossível andar pelos shoppings e suas filas são quilométricas. “O movimento está muito bom, não temos do que reclamar” diz Carlo Teles, gerente de uma loja de sapatos de um dos shoppings da cidade.

           As ornamentações públicas também impressionam! A lagoa do Parque Solon de Lucena recebeu diversas árvores no anel externo e uma, com mais de trinta metros, ilumina o centro da famosa lagoa. No altiplano Cabo Branco, a concessionária de energia do estado montou uma árvore com mais de 30 mil lâmpadas nas cores amarela, vermelha e azul. A árvore mede 106 metros de altura e é a segunda maior do país e terceira do mundo!

           A maioria dessas ornamentações públicas ficam expostas até o próximo dia seis de janeiro, quando é comemorado o dia de Reis. Outras se estendem por mais dias. Dona Djandes Fragoso que todo ano faz de sua casa uma verdadeira casa do Natal e pede aos visitantes um quilo de alimento não perecível, que depois é doado para instituições de caridade, vai deixar sua decoração até o dia 13 de janeiro. “Como nesse ano comecei um pouco mais tarde decidi deixar a casa aberta para visitação por mais uma semana”, finaliza.

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.