Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Mega Hair
Míria Maria Ferreira
       
             
Ter cabelos longos é o desejo de muitas mulheres. Mas, o que fazer se as madeixas demoram a crescer? Hoje, esta é uma questão praticamente resolvida. Junto com as novas técnicas de transformação visual, surgiu o mega hair, um entrelaçamento de cabelo humano no próprio cabelo de quem almeja comprimento e volume.

             Com algum tempo de existência no meio estético, o mega a cada dia ganha novas adeptas, o que fez com que salões da capital se especializassem na técnica para buscar a satisfação da clientela. “Trabalho com mega hair a mais de três anos. È um trabalho que requer paciência de ambas as partes e apesar do tempo que leva para se colocado, as clientes saem satisfeita”, diz a proprietária do salão Star Hair, Rosângela Machado.

             Algumas mulheres optam por cabelos lisos, outras por ondulados, existindo também a preferência por métodos de colocação. “Existem algumas técnicas para colocar o mega hair. Tenho clientes que preferem o ponto americano que é feito na raiz do cabelo, outras optam pela cola que se utiliza do tamanho de cada mecha do cabelo da cliente. Mas independente da forma de colocar, o resultado é positivo, completa, Rosângela”.
                                                                                                        

             Ter cabelos longos através do mega melhorou a auto estima de muitas mulheres. Para a estudante Érica Patrícia, o resultado foi bom. “Sempre quis ter cabelo comprido, mas o meu nunca passou do ombro. Uso o mega hair a uns dois anos e confesso que melhorou o meu visual”, conclui. Assim como a estudante, o método também é uma saída, para que perdeu cabelos por problemas no couro cabeludo.

             Atualmente, uma colocação de mega pode custar em torno de R$ 500,00 reais, podendo chegar ao dobro dependendo do tamanho dos cabelos. É necessário também se fazer manutenção que é a retirada dos cabelos para reparo da mechas e depois a colocação. “A cada dois ou três meses retiro o cabelo e aproveito para hidratar ou pintar os meus. Todo esse serviço é feito no mesmo dia, o que me deixa satisfeita por voltar para casa com os cabelos longos”, finaliza a estudante.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.