Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Regićo do Cariri paraibano vai ganhar festival de cinema

 

               Várias cidades do Brasil têm festivais de cinema como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, e até estados sem tradição de cinema, como Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Mato Grosso também possuem o seu. Com toda a tradição de seu cinema, a Paraíba nunca teve um festival isolado de cinema, o que sempre aconteceu foram exibições de filmes em eventos como o FENART e o Festival de Inverno de Campina

               Entretanto esse quadro tem tudo para mudar. Algumas instituições do estado estão se reunindo para formatar o Festival de Cinema do Cariri, que ocorreria na cidade de Cabaceiras, nesse primeiro ano, com o objetivo de atrair turistas para a região e qualificar pessoas que queiram trabalhar com cinema. “O evento seria também uma porta para aqueles filmes que por um motivo ou outro não tenha entrado em outros festivais”, diz Rosa Maria do SEBRAE.

               As reuniões que estão acontecendo periodicamente no SEBRAE tem deixado os participantes eufóricos com a possibilidade de um festival de cinema aqui na Paraíba. Para o cineasta Torquato Joel é importante que o festival levante a questão da migração. “Além dessa questão é interessante que se crie um perfil muito claro para o festival para que ele aconteça de verdade”, frisa Torquato.

               Por enquanto as conversas ainda estão em fase inicial, mas um levantamento de informações já está sendo feito para que o festival tenha uma base sólida que lhe garanta sobrevivência também num futuro próximo. Entre algumas sugestões para o slogan do festival uma que agradou foi “a Paraíba mostra sua cara”, de autoria do cineasta Marcus Vilar.

 



       
             

           

Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.