Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Gastronomia da Lagoa oferece diversidade de pratos
Bartolomeu Honorato
       
             Andar pelo Parque Sólon de Lucena em Joao Pessoa e não ficar tentado pela culinária do local é quase impossível. A variedade de alimentos é um verdadeiro convite ao pecado da glutonaria, são produtos de varias regiões do Brasil e até do mundo, desde comidas de milho do Nordeste, até a lasanha italiana. É uma verdadeira mistura no paladar.

             Os pontos de maior variedade alimentícia são os quiosques da Lagoa, que estão sempre lotados, principalmente em horários de refeições, durante a noite e fins de semana. “Nós vendemos pizzas, cachorro quente, pastel, coxinha, purê de macaxeira com charque ou carne de sol, e também bebidas” informou o comerciante Paulo dos Santos. E completou dizendo que a procura maio é por hambúrguer e batata recheada.

             Já o comerciante Reginaldo Julio vende Tapiocas com sabores variados e a preços populares. “Tenho a tradicional, apenas com recheio de côco e manteiga, e a outra com queijo, mas com o mesmo valor, três por 1 REAL , enfatiza Reginaldo que também vende água de côco.

             O comercio gastronômico na Lagoa do Parque Sólon de Lucena é uma fonte de renda para muitos trabalhadores. “Estou aqui há dois anos e sustento sete filhos”, revelou Paulo. Já o Tapioqueiro Reginaldo sustenta sua casa, e dois cunhados que o ajudam na barraca.

             O comércio também tem fregueses certos , na maioria das vezes são pessoas que trabalham no centro da cidade. “Eu sempre como nos quiosques e barracas da Lagoa, não tenho o que reclamar da comida, e gosto muito do pastel, pois tem vários recheios, explica a promotora de vendas Meire Nascimento”.


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.