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  Cinema BR em Movimento encerra seu sétimo ano de atuação

 

              O sétimo ano de atuação do projeto Cinema BR em Movimento foi um sucesso absoluto. Atuando em todos os estados da federação e dividido em dois circuitos formais de exibição, o comunitário e o universitário, o projeto realizou somente nesse ano 1.398 sessões, para um público superior a 184 mil espectadores em 232 municípios brasileiros.

              “Foi um ano bastante positivo, atuamos em todos o estados do Brasil e o resultado foi bastante satisfatório. Chegamos a marca de dez mil sessões realizadas e aumentamos o nosso número de espectadores para mais de um milhão e meio”, diz Anderson Flávio, Coordenador de Projetos da Meios de Produção e Comunicação LTDA, a empresa gestora do projeto que é patrocinado pela Petrobras.

              Na Paraíba, no Circuito Comunitário, somente nesse ano foram realizadas 47 sessões que abrangeram mais de dez cidades com um público aproximado demais de três mil e oitocentos espectadores. “O projeto é importante porque aproxima as pessoas do cinema nacional, de nossas histórias, mostra a nossa cara na tela” diz Rivelino Rafael que trabalha na Secretaria de Cultura da cidade de Monteiro, uma das dez cidades contempladas com o projeto.
                                                                                                         

              O projeto não se acomodou e nesse ano apresentou novidades. Uma delas foi a exibição de filmes infantis que passou a ter presença garantida no Circuito Comunitário. Conteúdos audiovisuais para crianças e a criação de políticas públicas para o setor têm sido tema cada vez mais discutido, dada sua importância na formação dos futuros cidadãos.

              Outra boa novidade desse ano foi à exibição de um curta-metragem antes do filme principal, o que veio garantir um espaço de veiculação ao formato que sofre com a falta de espaços para veiculação. “Foi um ano de busca pelo novo e de experimentação para novas estratégias de atuação”, diz o coordenador.

              Para a continuação do projeto no próximo ano as conversas com o patrocinador já começaram. “Estamos já em negociação com a Petrobras para garantirmos mais um ano do projeto. O Cinema BR em Movimento já mostrou que é um projeto importante, essencial para que nosso cinema encontre de fato as populações carentes, que precisam desse tipo de iniciativa”, finaliza Anderson Flávio.

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