Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Oitavo ano do Projeto Cinema BR em Movimento
      
            Quando teve sua primeira edição em 2000, exibindo o filme O Dia da Caça do cineasta e idealizador do projeto Alberto Graça, o projeto Cinema BR em Movimento já estava predestinado ao sucesso! Hoje, oito anos depois, com mais de um milhão de expectadores e uma infinidade de sesões que foram realizadas do Oiapoque ao Chuí, o projeto é um sucesso e gerou crias, favorecendo diretamente o cinema nacional, que enfim deixou as salas de exibição, e o público que finalmente passou a conhecer o cinema brasileiro!

            O projeto adquiriu uma importância tão grande junto ao patrocinador oficial, a Petrobras, que saiu da área de puro entretenimento, para fazer parte da área social da empresa, ou seja: o cinema brasileiro está sendo usado como suporte para discussão dos problemas sociais. “O projeto foi criado com o objetivo de colaborar com o acesso da população brasileira aos seus bens audiovisuais, difundir e formar platéias para o cinema nacional, o Cinema BR em Movimento é hoje a maior rede de exibição não formal de filmes de longa metragem brasileiros”, diz orgulhoso o idealizador do projeto Alberto Graça.
                                                                                                         

            Uma das novidades boa do projeto para esse ano, principalmente para o estado da Paraíba, é que um paraibano vai organizar as sessões do projeto em seis estados do Nordeste. O Jornalista e Produtor Cultural, e durante seis anos Agente Comunitário do projeto no estado, Orlando Junior, foi o escolhido para essa grande empreitada. “No início fiquei receoso, mas logo vi a importância da proposta e aceitei numa boa. Juntamente com o pessoal da Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) vamos fazer essa empreitada que vai percorrer seis estados e 25 cidades totalizando um total de 79 sessões.

            O projeto é gerido pela empresa carioca Meios de Produção e Comunicação LTDA, patrocinado pela Petrobras e na Paraíba é organizado pela Empresa de Serviços Culturais (EMSERC) contando com o apoio da Universidade Federal da Paraíba através da Coordenação de Extensão Cultural (COEX). O primeiro estado visitado pelo que já se convencionou chamar de “Caravana CBRM” será o Rio Grande do Norte. Os filmes exibidos serão O Grilo Feliz de Walbercy Ribas, Brichos de Paulo Munhoz, O Ano em que Maus Pais Saíram de Férias de Cao Hamburger e Meninas de Sandra Werneck.




           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.