Arte e Cultura
  Esporte
  Cidade
  Educação
  Eventos
  Humor
  Entrevista
  Galeria Virtual
  Saúde
  Meio Ambiente
  Política
  Anuncie
  Expediente
 
 
  Músico recebe título
Orlando Junior
       
             O sonho de Adeildo Vieira, quando criança, era morar em João Pessoa de frente para o mar! Natural da cidade de Itabaiana, em 1977, o sonho do músico e artista se torna realidade, só que ao invés de morar de frente para o mar, ele foi morar no bairro de Jaguaribe em frente à casa do músico Pedro Osmar.

             Nessa rápida volta ao passado o músico, coleguinha e editor de imagens do curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba, faz questão de lembrar de dona Dorinha, sua mãe, que corajosamente, há 27 anos vendeu uma casa própria para vir para João Pessoa. “Minha mãe, numa atitude corajosa, vendeu tudo, inclusive uma casa própria, para procurar novos horizontes para seus filhos na capital”, relembra.

             O título de cidadão pessoense, proposto pela Vereadora Paula Frassinete, foi entregue a Adeildo Viera na última terça-feira dia 22 na Câmara de Vereadores de João Pessoa, exatamente no dia de Santa Cecília, a padroeira do músico, o que torna a honraria ainda mais importante.

             “A importância desse título para mim se dá pela pessoa que propôs, a Vereadora Paula Frassinete, mulher, negra, lutadora pelo ar que nós respiramos e companheira de luta. Vindo dela, eu tenho certeza que isso não é nenhuma jogada política-eleitoral e sim um reconhecimento pelo meu trabalho nesses anos de carreira”, diz Adeildo.

             Autor de belas músicas com versos perfeitos, ao longo de uma carreira de 21 anos, esse itabaianense tem o coração na cara, exposto em out-door gigante por ruas que não são sua casa, mas onde dança com sua alegria sem nenhum pudor, afinal quem inventou o samba não foi ele, mas bem que podia ter sido! (em itálico versos de suas canções contidas no CD Diário de Bordo).

             O sonho de Adeildo Vieira de morar em João Pessoa de frente para o mar, não se realizou! Por uma dessas ironias do destino ele foi morar em frente à casa de Pedro Osmar, que tem mar no nome, e fez Adeildo surfar em outras ondas bem mais interessantes.

             Você pode conhecer mais sobre a obra e a carreira de adeildo Vieira acessando seu site www.adeildovieira.com .


           
Publicidade
 

2005 © Todos os direitos resernados. Escrita Livre. Site desenvolvido por Diego Rodrigues, com colaboração de Aderbal Nunes.